Os Arautos do Evangelho promoveram um retiro nos dias 7, 8 e 9 de outubro, no Santuário do Sameiro, lugar privilegiado, situado no alto de uma montanha, perto de Braga.

Orientado pelo P. Carlos Werner, as conferências destes dias de reflexão foram baseadas nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola e em textos de outros santos, como São Luis Maria Grignion de Monfort e Santo Afonso de Ligório.

Num clima de muita compenetração, os 60 participantes tiveram a oportunidade de participar diariamente na Eucaristia, de se confessar e de rezar o terço diante do Santíssimo Sacramento, que ficou exposto durante todo o retiro.

Com a particularidade das refeições serem em silêncio, aproveitou-se este tempo para se ler excertos do livro “Exercícios de Perfeição e Virtudes Cristãs” do Padre Alonso Rodrigues e textos de outros autores católicos.

Este retiro deu oportunidade aos amigos e cooperadores dos Arautos de se isolarem dos afazeres e preocupações do dia a dia para refletirem e meditarem nas grandes verdades que dizem respeito à nossa salvação eterna e ao nosso relacionamento com Deus, fim último e supremo da nossa existência.

No jantar de encerramento, era patente a alegria nas conversas ao partilharem as graças que Deus, por intermédio de Nossa Senhora, derramou sobre cada um dos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *