São Luís Maria Grignion de Montfort (1673-1716), com clareza, ensina no seu livro «Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem», que a escravidão de amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de Maria Santíssima, é o caminho mais perfeito para alcançarmos o nosso fim último, que é a união total com Deus.

Deste modo, com o objetivo de estimular esta piedosa consagração, Irmãos e Sacerdotes dos Arautos do Evangelho têm promovido, nas respetivas casas de formação, ciclos de estudo baseados no «Tratado», acompanhados com orações preparatórias, que culminam com a solene Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria Santíssima.

Assim, neste domingo, em Guimarães e no Porto e Palmela, realizaram-se solenes cerimónias de consagração a Nossa Senhora. Dezenas de fiéis reuniram-se em oração, entregando-se ao Imaculado Coração de Maria e renovando o seu compromisso de fé. O momento, vivido com grande devoção, fortaleceu a união da comunidade na vivência dos valores cristãos.

Convidamo-lo a si e à sua família para aproveitarem a próxima oportunidade para se consagrarem segundo este método extraordinário e eficaz para alcançarmos a santidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *