No passado dia 1 de outubro, dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, 95 pessoas consagraram-se a Deus, por intermédio desta grande santa francesa.

A preparação para esta consagração teve início no dia 6 de Setembro, e foi orientada pelos Arautos do Evangelho que além de proporcionarem 4 conferências on-line,  enviaram textos formativos e breves pensamentos de Santa Teresinha durante 25 dias.

Chegado o grande dia, os consagrandos reuniram-se na casa dos Arautos, no Sameiro, e diante de uma relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, durante uma solene Eucaristia, consagraram-se a Deus por intermédio desta grande santa que é doutora da Igreja e padroeira das Missões.

Consagrar significa dedicar a Deus, dedicar-se ao serviço divino, tornar sagrado. Temos a necessidade de renovar a nossa vida devido à fragilidade da nossa natureza humana, somos concebidos no pecado original e existe uma grande dificuldade em perseverar nos bons propósitos! Somos como pássaros que cairiam por terra se não multiplicassem os esforços para manter o voo!… Temos necessidade de renovar os bons propósitos sob pena de cair. 

Este foi o propósito dos Arautos do Evangelho, na comunidade do Santuário do Sameiro. Promoveram uma consagração a Santa Teresinha do Menino Jesus. Nada mais oportuno, para empreender um caminho de verdadeira devoção e autêntica conversão! Consagrarmo-nos a Deus por intermédio daquela que disse: “passarei o meu Céu a fazer o bem sobre a terra”, “depois da minha morte farei cair uma chuva de rosas”. 

Uns dias antes da sua gloriosa morte, Santa Teresinha disse: “pressinto que a minha missão vai começar, a missão de fazer amar a Deus como eu O amo, de dar às almas o meu caminho”. E também “não poderei tomar nenhum descanso até ao fim do mundo, enquanto haja almas para salvar. Mas quando o Anjo disser: «acabou-se o tempo» (Ap 10,6), então descansarei, poderei gozar, porque o número dos eleitos estará completo e todos terão entrado na bem-aventurança e no descanso”. 

Talvez estas sejam as afirmações mais proféticas que Santa Teresinha de Lisieux pronunciou perante as suas irmãs de vocação, em meio aos sofrimentos da sua última doença.

Peçamos a esta mãe das almas, tão solicita e atenta, que nos leve à grande santidade e nos faça perseverar até ao fim, pois só estes serão salvos (Mt 10, 22). Depois desta consagração, poderíamos aplicar à nossa gloriosa protetora as palavras de São Paulo: ela agora “concluirá em nós a salvação que começou” (Filip 1,6), e esta outra “sê fiel até à morte, e eu te darei a coroa da glória” (Ap 2,10)!…

Que Santa Teresinha do Menino Jesus interceda por nós, para que juntos, honremos e glorifiquemos por todos os séculos dos séculos, Aqueles que são o centro dos nossos corações, Jesus Cristo Nosso Senhor e a sua Mãe Maria Santíssima.

6 respostas

  1. A consagração foi uma grande graça de Deus. Foi muito bem organizada e é muito bom saber que se tem mais esta proteção especial de Santa Teresinha. Que ela nos aproxime mais de Deus, fazendo com que nos tornemos mais semelhantes a ela na humildade, no abandono, na confiança… Santa Teresinha, rogai por nós. Parabéns aos Arautos por mais esta iniciativa. Bem- hajam.

  2. Agradeço eternamente aos Arautos do Evangelho,por todo e conhecimento da vida de Santa Teresinha,pela oportunidade de me consagrar a está grande Santa e Doutora da Igreja.Desejo também eu louvar , honrar a Santíssima Trindade e salvar almas com orações e sofrimentos oferecidos por amor.
    Santa Teresinha continue a interceder pela salvação de almas.!

  3. Sou uma das consagradas, a santa Teresinha do menino Jesus, foi com o nosso coração cheio de amor e alegria, que fizemos esta solene consagração. Com nossos irmãos arautos do evangelho, da casa do Sameiro onde todos somos felizes de verdade, temos um bom pastor a guardar o rebanho Excelentíssimo Sr. Padre Ricardo Queirós e nossos irmãos que sempre nos recebem de braços abertos e um sorriso na alma e no rosto.
    Muito obrigado a todos os Arautos do evangelho, onde permanecemos e somos uma grande família juntos por Amor a Jesus e sua mãe Maria santíssima.
    Salve Maria.

  4. Salve Maria! Agradeço aos irmãos Paulo irmão Ricardo e aos irmãos Fábio e em especial ao senhor padre Ricardo por todo que fazem para que a nossa formação espiritual desde as reuniões de formação até ao dia da consagração, foram momentos de grande elevação espiritual o dia da consagração esse foi um momento de graça e amor de Deus e uma chuva de rosas de Santa Teresinha. Ámen Obrigada

  5. E Teresinha disse: O meu Jesus… É por isso que ouso pedir-Vos que ameis aqueles que me destes como me amaste a mim. Um dia, no céu, se descobrir que os amais mais do que a mim, alegrar-me-ei com isso,… Estou espantada com o que acabo de escrever, pois não tinha tal intenção. Uma vez que está escrito, deixá-lo ficar…. Um sábio disse: “Dai-me uma alavanca, um ponto de apoio, e levantarem o mundo”…. é assim que os santos que ainda militam na Terra o levantam, e que, até ao fim do mundo, os futuros santos o levantarao também. A exemplo de Santa Teresinha, temos estes futuros santos tão dedicados à salvação das nossas almas. E pronto! Aqui estamos consagrados a esta jovem mãe! Não nos percamos dela.

  6. Salve Maria obrigado pelo lindo texto pois fiquei muito mais enriquecido com esta graça que Deus nos concedeu por intercessão de Santa Terezinha do menino Jesus e com o auxílio dos Arautos do Sameiro isto é uma prova de grande dedicação e devoção a Santa Terezinha que os Arautos tem para oferecer almas a Deus e Nossa Senhora . Deus seja louvado Amém 🙏🙏🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.