Com o intuito de promover o desagravo aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e contra o Imaculado Coração de Maria, os Arautos do Evangelho orientaram, novamente, na Igreja da Santa Cruz, em Braga, mais uma tarde dedicada à Devoção dos Cinco Primeiros Sábados, com um grande adesão da parte dos fiéis.

Tal como Nossa Senhora pediu à Irmã Lúcia, esta devoção consiste em receber os sacramentos da Reconciliação e da Sagrada Comunhão, rezar um terço e meditar nos mistérios do Rosário com o objetivo de desagravar a Deus e a Santíssima Virgem.

O momento alto desta devoção é sempre a Santa Missa, presidida por um sacerdote arauto e animada pelo coro da Instituição, juntamente com o coro Santa Teresinha, composto por amigos e cooperadores do movimento. 

Embora neste mês se tenha concluído mais um ciclo, já em Setembro se iniciará outro que encerrará em Janeiro, e logo em Fevereiro se começará outro que terminará em Junho. Deste modo, os que já começaram esta devoção podem continuar e outros podem começá-la.

A maior das recompensas é destinada aos que a praticarem: «Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.» (Mensagem de Nossa Senhora à Irmã Lúcia, em Pontevedra).

Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *