No dia 27 de Novembro, as comunidades paroquiais de Alverca e Sobralinho, no Patriarcado de Lisboa, acolheram uma “Tarde com Maria” na comemoração dos 16 anos da presença do Apostolado do Oratório.

O evento decorreu na Igreja do Divino Espírito Santo, no Sobralinho, e contou com a numerosa adesão dos fiéis. Sendo esse o dia de Nossa Senhora das Graças, o programa começou com um audiovisual que contou a magnífica história da medalha milagrosa, revelada nas aparições de Nossa Senhora a S. Catarina Labouré, em Paris, no ano de 1830.

A seguir houve um riquíssimo lanche partilhado, após o qual foi realizada uma reunião de formação sobre temas da nossa fé. Finalmente, o programa terminou com a Eucaristia, presidida pelo sacerdote Arauto, Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP, na qual estava presente a imagem do Imaculado Coração de Maria. Ao final da mesma, cada um dos presentes levou para casa uma bela medalha de Nossa Senhora das Graças.

 Terminada a Eucaristia, os participantes receberam como lembrança um exemplar da medalha milagrosa, momento de especial emoção, ao qual sucedeu um breve convívio à mesa onde os participantes tiveram a oportunidade de conversar e partilhar os sentimentos deste dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.